sábado, 6 de dezembro de 2008

Rebita

É um gênero de música e dança de salão angolano que demonstra a vaidade dos cavalheiros e o adorno das damas. Dançada em pares em coreografias coordenadas pelo chefe da roda, executam gestos de generosidades gesticulando a leve cidade das suas damas, marcando o compasso do passo da massemba . O charme dos cavalheiros e a vaidade das damas são notórios; enquanto dança se vai desenvolvendo no salão as trocas de olhares e os sorrisos entre o par são freqüentes. É dançada em marcação de dois tempos, através da melodia da música e o ritmo dos instrumentos.

2 comentários:

Sonic t3456 disse...

Isso me ajudou muito na minha redação escolar e eu tenho apenas 10 anos!!!
Irei me toranar um seguidor deste blog agora!!!

Unknown disse...

Entao seria como um ritmo comum, igual (como por exemplo), o Tango, sem estar ligado diretamente com religiao, ja q muitas músicas e dancas africanas são ligadas a diversas manifestações religiosas, certo?