sábado, 6 de dezembro de 2008

Kuduro

Estilo de música e dança Angolana.
Dança recreativa de exibição individual ou em grupo.
Fusão da música batida, com estilos tipicamente africanos, criados e misturados por jovens Angolanos, entusiastas e impulsionadores do estilo musical, adaptando-se a forma de dançar, soltando a anca para os lados em dois tempos sutilmente, caracterizando o movimento do bailonço duplo.
Da dança Sul-Africana denominado " Xigumbaza ", que significa confusão, que era dançada pelos escravos mineiros, enquanto trabalhavam mudos, e surdos só as vozes das botas se faziam ouvir como um canto de revolta, adaptando-se ao estilo musical Kuduro nasce, o Esquema ou Dança da Família.
Dança da Família por ser dançado geral em grupo exercitando o mesmo passo varias vezes em coreografia coordenada pelos participantes na dança. Dançada normalmente em festas ou em discotecas

3 comentários:

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
eeuu disse...

na minha opinião é muito aprendermos cada vez mais sobre a cultura africana,uma das principais do mundo!!!!!!!!!!!

Lara disse...

Pra mim também é muiiiiiiiiiito importante, nós surgimos da cultura africana, sem ela, não existiria nem o quindim T.T (aqui no Brasil ao menos não existiria)... nossa cor de pele, nossa raça, persistência, danças, música, cultura tudo veio da cultura africana!